O PABX IP Asterisk é um sistema de telefonia completo que fornece ligações telefônicas sobre as redes de dados IP. Toda a conversação é enviada como pacotes de dados sobre a rede, trabalhando em uma plataforma Linux com ou sem Hardwares. Ele permite conectividade em tempo real entre as redes PSTN (telefonia convencional) e redes VoIP.
PABX IP Asterisk
A tecnologia inclui funcionalidades avançadas de comunicações e, também, proporciona uma dose significativa de liberdade sem dor de cabeça, além da escalabilidade e robustez que todas as corporações perseguem.
As corporações não precisam fazer ruptura de suas operações e de sua infra-estrutura de comunicação externa corrente. Com o PABX IP Asterisk implantado, uma corporação pode manter seus números regulares de telefones. Dessa forma, o PABX IP Asterisk comuta chamadas em cima da rede de dados interna da corporação e permite a todos os usuários compartilhar as mesmas linhas telefônicas.
Facilidades do Sistema PABX IP Asterisk
O nosso sistema Asterisk integra todas as facilidade abaixo:
- URA - Unidade de Resposta Audível
- Correio de voz
- Transferência para qualquer número ou ramal
- Atendimento remoto de chamadas
- Áudio-conferência ilimitada
- Alarme de recebimento de chamada
- Atendimento automático
- Lista negra
- Transferência supervisionada
- Transferência cega
- Detalhamento completo das ligações
- Transferência de chamadas quando ocupada ou não atendida
- Monitoramento de chamadas
- Direcionamento de chamadas por ramal ou grupo de ramais (fila)
- Call Center
- Gravação da chamada
- Chamada em espera
- Identificador de chamada (Caller ID)
- Discagem por nome
- Toques diferenciados
- Função DND (não perturbe)
- Música ou mensagem em espera e transferência com uso de MP3
- Ampliação ilimitada de ramais IP sem a necessidade de hardware
- Servidor de fax
- Utilização de softphone
- Administração Web
- Agenda
- Captura de ligação
- Bloqueio de ligações
- Gráfico de ligações
- Grupos com permissões individuais
- Hotline
- Ramais móveis
- Bloqueio de ligações a cobrar
Interface Gráfica
Os pabx contam com uma plataforma de controle e gerenciamento do sistema , onde é possível realizar configurações em ramais, salas de conferência e callcenter. Na mesma plataforma é possível monitorar todas as atividades dos ramais, salas de conferência e todo o callcenter em tempo real. Além de um completo módulo de relatórios onde é possível obter todas as informações trafegadas no sistema com maior nível de detalhes possíveis.
Cenários possíveis com Asterisk:
- Discador automático de chamadas por consulta via banco de dados;
- Utilização de múltiplas operadoras para ligações saintes;
- Sobressalência de acessos para ligações;
- Possibilidade de utilização de hardware de qualquer fabricante;
- Não necessita de licenças para sua ampliação;
- Permite usuários conectados remotamente com controle total de suas atividades
- Recebimento de fax por e-mail através de um servidor integrado que envia o documento por e-mail, em arquivo PDF, eliminando o uso de papel;
- Integração com sistema CRM
- Mensagens recebidas no sistema de correio de voz são enviadas em arquivo de áudio para o e-mail do usuário. Entre outras.